A obra de macrodrenagem avança no loteamento Bateias 2, bairro Zabelê. A obra está inserida no pacote de investimentos realizado pelo Governo Municipal nos quatros cantos da cidade, por meio do Acelera Conquista.
Enquanto homens e máquinas trabalham, os moradores acompanham com alegria. É o caso da moradora Eunice, da Rua Jacumirim, que abriu a porta para observar o serviço. Com sorriso largo, ela lembrou que há vários anos esperava essa obra na rua. “É felicidade, estou gostando demais, viu? Porque quando chove, vira aquele lameiro. E quando o sol esquenta, é poeira, né? Nós aqui esperando. E esperando e esperando, mas agora vai! Chegou o dia, né?”, disse sorridente a moradora Eunice de Jesus.
Quem também estava sorridente por ver a máquina trabalhando na porta de casa foi Flordenice Almeida. Moradora no loteamento há quase 15 anos, ela lembrou que os moradores aguardavam ansiosos por vários anos para ver a obra chegar no Bateias 2.
O trabalho que chamou a atenção dos moradores foi o assentamento do tubo, uma das etapas da macrodrenagem, assim como a concretagem e a implementação das bocas de lobo, responsáveis pela captação da água e a preparação da rede de água e esgoto.
Flordenice
Eunice
“Estou muito feliz. Eu pensei que não ia acontecer nunca, né? Mas ,quando a gente começou a ver os tratores, a prefeita nas redes sociais informando a licitação e falou que tava liberada, a gente ficou muito ansiosa. Eu estou muito feliz por saber que o meu bairro tá sendo mais valorizado”, agradeceu.
A obra de macrodrenagem antecede a pavimentação asfáltica, que também será realizada pela Prefeitura. Assim como o Bateias 2, o Governo Municipal também realiza o mesmo trabalho no Cidade Modelo e iniciou no Jardim Guanabara. Já o loteamento Panorama recebeu a macrodrenagem e está no processo de pavimentação asfáltica.