Considerado uma referência na saúde de Vitória da Conquista e região, ganhador mais de uma vez do prêmio Benchmarking Saúde, considerado a maior premiação do Mercado de Saúde do Nordeste.
Conta com mais de 1000 profissionais que cuidam da saúde de milhares de pacientes, com estrutura robusta, realizando tratamentos variados: cirurgias cardíacas, cirurgias oncológicas, cirurgias ortopédicas, radioterapia, pronto socorro 24h, UTI (adulta e neo-natal), entre outros. Toda esta estrutura atende, inclusive, pacientes do SUS (Serviço de Oncologia – UNACON).
Realiza consultas clínicas em dezenas de especialidades: otorrino, gastro, cardiologia, oncologia, radioterapia, clinica da dor, neurologia, etc. Conta, ainda, com uma variedade de equipamentos para diagnósticos: tomografia, ressonância, ultrassom, raio-x, mamomagrafia, entre outros.
Um hospital com toda essa estrutura, que precisa de suporte de exames de imagem para avaliação clínica dos pacientes e realização de procedimentos e cirurgias, não pode ficar a mais de 20 dias sem funcionar o tomógrafo, segundo informação de um funcionário. O blog teve contato com um paciente, idoso, que necessitou de uma tomografia da cabeça e teve que ser levado às pressas de ambulância para outro hospital da cidade onde realizou o exame e retornou na ambulância. Isso é um descaso e falta de respeito com os pacientes, denunciou um outro paciente ao blog, demonstrado toda sua indignação.
